Marcada para o início de junho, a licitação prevê inicialmente que a frequência de 450 MHz seja leiloada, tendo como critério o menor preço para o consumidor final. Caso a licitação da frequência seja positiva, os 2,5 GHz entram num leilão à parte. Em caso negativo, a Anatel planeja leiloar tanto os 450 MHz como os 2,5 Ghz simultaneamente numa segunda rodada.
As operadoras que vencerem a licitação da frequência de 4G terão alguns compromissos importantes pela frente. Até abril de 2013, conforme determinação da Anatel, todas as sedes da Copa das Confederações da FIFA deverão ter o serviço instalado. Para dezembro do mesmo ano será necessário também que as sedes e subsedes da Copa do Mundo FIFA 2014 também tenham o 4G instalado.
Todas as capitais de estados e os municípios com mais de 500 mil habitantes entram na obrigatoriedade de ter 4G até maio de 2014. Para dezembro de 2015 serão todas as cidades com mais de 200 mil habitantes, exigência que sobe para todas as cidades com mais de 100 mil habitantes até dezembro de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário