Em visita ontem ao Sistema Mirante, executivos do grupo Mônaco anunciaram que pretendem dobrar as vendas de caminhões no estado. Para que esta meta seja atingida, serão inauguradas, amanhã, as novas instalações da concessionária Mônaco Diesel, localizada no Km-4 da BR-135, em São Luís, onde foram investidos R$ 8,5 milhões.
A diretora de marketing do Grupo Mônaco, Carla Denardi, e Adel Malouf, da Marcatto Comunicação Total, foram recebidas pela presidente executiva do Sistema Mirante, Teresa Sarney, e pelo presidente do Conselho de Administração, Fernando Sarney. Também participaram do encontro o diretor executivo de O Estado, Leônidas Escobar, e o diretor comercial das mídias eletrônicas do Sistema Mirante, Francisco Alexandre de Melo.
Segundo a diretora de marketing do Grupo Mônaco, Carla Denardi, com as novas instalações a empresa espera aumentar dos atuais 40 caminhões vendidos por mês em todo o Maranhão para 80 unidades. Para isso, o grupo aposta, principalmente, no segmento dos caminhões extra pesados.
“Atualmente, a participação dos caminhões Volkswagen no Maranhão é de 36%, contra 34% do nosso concorrente mais próximo. Em um ano, queremos que a marca tenha participação de até 50% do mercado. E, no Maranhão, a expectativa é de que a venda de caminhões extra pesados cresça ainda mais principalmente por causa do Porto do Itaqui”, disse a diretora de marketing do Grupo Mônaco.
No setor de caminhões, os carros-chefes de vendas da Mônaco Diesel deverão ser os modelos VW 8.150 Delivery, o VW 24250 Constellation (o modelo mais vendido no país este ano até o momento) e o VW 19320 Constellation.
“Também estamos apostando na qualificação e na valorização do nosso quadro de colaboradores (funcionários). Tanto que, na quarta-feira (hoje), haverá uma inauguração da loja especialmente para eles com palestras e coquetel. Além disso, implantamos o Programa Bônus Total que consiste na concessão de 14°, 15° e 16° salários caso os nossos colabores atinjam as suas metas funcionais”, emendou Carla Denardi.
vendas
Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em todo o Brasil, as vendas no segmento de caminhões apresentaram crescimento de 30% nos seis primeiros meses deste ano em relação a igual período do ano passado. No Maranhão, o mercado de caminhões novos teve aumento de 40%.
Em relação aos ônibus, o Grupo Mônaco espera com a Mônaco Diesel elevar a sua fatia de mercado dos atuais 42% para 70% nos próximos 12 meses. “Sabemos que isso é possível. No Piauí, onde atuamos, por exemplo, em quatro anos elevamos a participação da marca Volkswagen de 70% para 90% do mercado local”, exemplificou.
No caso dos ônibus, o crescimento nos seis primeiros meses em todo o território nacional foi de 17%. No Maranhão, a elevação do número de ônibus novos vendidos foi de 50% entre o primeiro semestre de 2007 e de 2008.
Fundado por Armindo Denardin, o Grupo Mônaco está presente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, com 18 empresas nos Estados de Pará, Amapá, Piauí, Maranhão e Mato Grosso. No Maranhão, a Mônaco Diesel gera 100 empregos diretos e é líder de mercado na revenda de caminhões e ônibus da marca Volkswagen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário