Conforme os dados da Fenabrave, o número de emplacamentos de caminhões no primeiro semestr
Conforme os dados da Fenabrave, o número de emplacamentos de caminhões no primeiro semestre de 2008 no Brasil subiu cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. O setor de ônibus também apresentou crescimento com quase 17% a mais de vendas na mesma comparação. Em unidades, significa dizer que nos seis primeiros meses deste ano foram emplacados 44.486 caminhões e 9.917 ônibus.
Para o Grupo Mônaco, estes números ilustram bem o bom momento vivido pelo mercado. “A necessidade que o país tem em inovar e renovar sua frota é constante. Os grandes resultados do setor automobilístico são conseqüências da demanda do mercado. E este sucesso abrange, além do nosso setor, toda a economia do país, que produz, comercializa e vende mais com os nossos produtos e serviços”, justifica a diretoria do grupo.
Para atender esta crescente demanda a fábrica da Volkswagen de caminhões e ônibus, em Resende (RJ), já anunciou o início do terceiro turno de produção a partir de setembro, para passar a produzir 300 unidades por dia contra as 220 fabricadas atualmente. Para ampliar sua produção, a Volkswagen investirá R$ 50 milhões e deve gerar 1.300 novos postos de trabalho. A fabricante apresentou, no primeiro semestre de 2008, um crescimento ainda maior que o mercado com aumento nas vendas em 36% de caminhões, com 14.467 unidades, e 21% de ônibus, com 4.278 unidades, em relação ao mesmo período de 2007.
A concessionária Mônaco Diesel, revendedora da marca Volkswagen no Maranhão, ilustra bem este cenário otimista das vendas de veículos pesados no país e investe também na ampliação de seu atendimento no mercado maranhense com a inauguração do novo showroom, que será inaugurado essa semana na BR-135, Km 4, na Vila Esperança em São Luís.
O gerente-geral da concessionária, César Perinazzo explica que o mercado nunca esteve tão aquecido. “Neste primeiro semestre tivemos um aumento de 40% nas vendas de caminhões novos em relação ao mesmo período de 2007. Também notamos, na mesma comparação, um crescimento de 50% para os ônibus. Nunca passamos por um momento como este. Com a economia aquecida, os diversos setores que movimentam nossas vendas acabam investindo mais em suas frotas. Além disso, o próprio aumento da produção destas indústrias gera maior demanda destes veículos”, conta ele.
“A Volkswagen Caminhões e Ônibus se orgulha em ter o Grupo Mônaco, o maior grupo da região nordeste, como um grande revendedor da marca. Essa parceria colabora constantemente com nosso crescimento nas regiões norte e nordeste, principalmente no estado do Maranhão, onde somos líderes de vendas com 37,2% de market share. A reinauguração da revenda em São Luis concretiza essa parceria e nos ajuda a conquistar ainda mais espaço no mercado de caminhões da cidade e região. A Volkswagen Caminhões e Ônibus é líder de vendas no país há cinco anos e no nordeste mantemos bons números em diversas praças. Novos concessionários estão sendo preparados para que a qualidade no atendimento ao cliente esteja presente em toda a região", declarou o gerente do escritório regional de vendas em Recife, Sr. Marcos Franco.
Com a nova sede, a Mônaco Diesel está com uma expectativa de crescimento de 70% em 2008 em relação ao ano passado, tendo como carros-chefes os modelos VW 8.150 Delivery, o VW 24250 Constellation (o modelo mais vendido no país em 2008 até o momento) e o VW 19320 Constellation.
Vale ressaltar que o Grupo Mônaco atua desde 2000 na distribuição de caminhões e ônibus Volkswagen, motocicletas Honda e pneus Michelin. Também desenvolve atividades de pesquisa genética e inseminação artificial, sendo referência nacional em manipulação genética da raça Nelore.
Fundado por Armindo Denardin, o Grupo Mônaco está presente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País, com 18 empresas nos Estados de Pará, Amapá, Piauí, Maranhão e Mato Grosso.
No Maranhão, a Mônaco Diesel gera 100 empregos diretos e é líder de mercado na revenda de caminhões e ônibus da marca WV
Nenhum comentário:
Postar um comentário